segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ANA CABECINHA BATE RECORDE DE PORTUGAL DE PISTA COBERTA

Realizou se no passado fim de semana os Campeonatos de Portugal de pista coberta em Pombal. 
As provas de marcha realizaram se no sábado, nos masculinos a vitoria foi do atleta do Sporting João Viera que consegui o assim o seu 15 titulo de pista coberta, o pódio  foi composto pelo Sérgio Viera e o Dionísio Ventura. A prova feminina teve mais renhida ate as ultimas voltas com a vitoria para atleta alentejana Ana Cabecinha, que a entrada para o ultimo quilometro vai para frente e decidida a vencer impõem um ritmo forte que lhe permitiu assim chegar ao recorde de portugal que era da marchadora Susana Feitor desde 1994, era dos recordes mais antigos de portugal ja tinha 19 anos.
A atleta nem acreditava ao cortar a linha de  meta que tinha batido realmente o recorde pois a marca foi mesmo perto, o antigo recorde era de 12.21,7 e a Ana termina com 12.21,56.

De realçar a marca da atleta de Rio Maior Inês Henriques que bate o seu recorde pessoal com registo de 12.25,36 dando bastante luta a marchadora do Pechão, o ultimo lugar do pódio foi para Daniela Cardoso que realiza tambem um novo recorde pessoal cm marca de 13.37,18 . 

Sem comentários: