terça-feira, 15 de maio de 2012

PORTUGAL 4º LUGAR COLECTIVAMENTE


O quarteto feminino partiu para Saransk - Rússia, com titulo de campeãs do mundo na bagagem, mas de consciência que iria ser muito difícil, ganhar em casa da poderosa Rússia..
Ana Cabecinha comentou, que esteve muito calor nos dias em que se realizaram as provas, um calor de 30graus, num percurso que tinha uma pequena inclinação e pouca sombra durante todo percurso,tudo isto fez com que não houvesse brilhantes resultados, que muitos marchadores contavam realizar.   
Ana, partiu num dos grupos da frente e veio pagar factura mais tarde, com forte calor que se fazia sentir a 13h30 (hora local), quebrando na parte final, caindo para o 9º lugar, mesmo assim numa ponta final com outra atleta portuguesa, Inês Henriques que terminou fortíssima, ficaram só separadas por um segundo ( 1.31,42 e 1.31,43).
As atletas portuguesas, tentaram lutar para conquistar um lugar no pódio o que aconteceu quase toda prova na passagens aos 5km, aos 10km, aos 15km e só no final uma das marchadoras chinesa veio complicar as contas e perderam o 3º lugar por um ponto. 
 Ana foi 9º lugar , Inês Henriques 10º lugar, Vera Santos fechou equipa com 17º lugar ,Susana Feitor com muitas dificuldades (por lesão) terminou na 66º lugar, eram 104 atletas a partida.
Cabecinha voltou a ser melhor portuguesa e a Taça do Mundo era ultima prova de observação, agora é aguardar  pela decisão do seleccionador, se Ana será uma das 3 portuguesas marchadoras a ir a Londres.

Sem comentários: