quarta-feira, 19 de maio de 2010

EQUIPA FEMININA SAGRA-SE CAMPEÃ DO MUNDO DE MARCHA



As atletas portuguesas estiveram em bom plano no primeiro dia de competições na cidade de Chihuahua. Com um excelente resultado da atleta Vera santos que arrecado a medalha de prata e outra atleta portuguesa a completar o pódio foi Inês Henriques de bronze. Estas atletas conseguir marcar mais um ponto histórico na marcha portuguesa, mas as outras duas atletas que também tiveram em bom plano e deram o seu melhor foi a atleta Ana Cabecinha que acabou com o 8.º lugar, melhorando o seu 11.º de 2008 e Susana Feitor foi 16.º na retaguarda  muito cuidadosa durante prova pois a sua preparação esta bem atrasada.
As atletas adaptaram-se bem ao percurso, a altitude, o clima, o vento, o calor e a união entre as atletas fez com que o resultado fosse histórico ganhando o ouro, ganhando a outras equipas do mundo como Espanha, China e Rússia.

Na abertura da Taça do mundo entraram em acção os nossos portugueses nos 50km,  Dionísio Ventura foi melhor português ficando em 31º, Jorge costa 34.º e o regressado há selecção Luís Gil 35.º ajudando a equipa a ficar em 9º lugar.
Mais atletas portugueses tiveram ao desenrolar das provas, numa manha de domingo com uma terrível temperatura o atleta português Sérgio Vieira foi melhor português com um 26.ºlugar, Augusto Cardoso foi 28.º e Pedro Isidro 30.º , por equipas obtiveram o 8º lugar. No sector masculino a china dominou colectivamente, ganhando a há favorita Rússia.

1 comentário:

jaime fernandes disse...

Muitos parabéns a todas as ateletas mas em especial dou os parabéns à Ana Cabecinha e ao seu treinador Paulo Murta.
um abraço
pechanense