segunda-feira, 19 de março de 2012

ANA CABECINHA SAGRA SE CAMPEÃ DE PORTUGAL DE ESTRADA

A atleta do Pechão chega por fim ao seu primeiro título individual,depois de já ter sido três vezes terceira e nos últimos dois anos segunda. Ana relata, que mesmo com preparação atrasada devido a época passada ter sido longa , não se sentiu menos confiante para lutar pelo título e isso ficou logo claro com o tiro de partida ao começar na frente a puxar e a impor seu ritmo.
 Iria ser uma prova  interessante com as três atletas ja com mínimos para os Jogos Olimpicos prontas a lutar pelo titulo. Cedo a atleta do Sporting Vera Santos, cedeu, ficando a luta entre Ana Cabecinha e Inês Henriques do Clube Natação de Rio Maior, mas a prova viria a ser decidida aos 14km em que a atleta " algarvia" tentou ir embora,conseguindo- se distanciar da atleta de Rio Maior, fazendo a ultima légua mais rápida o que garantiu o seu primeiro titulo de campeã de Portugal de estrada e sua terceira melhor marca de sempre 1h29.53. 
A  juntar ao título individual Ana Cabecinha tambem se sagrou campeã nacional por equipas ,graças à ajuda das duas colegas  Cátia Guerreiro e Ana MArgarida Guerreiro.
Nos masculinos a prova foi ganha pelo atleta do Benfica Sérgio Viera,segundo DIonísio Ventura e no último lugar do pódio o sub23 Luis Lopes.

Sem comentários: